Só por hoje 28 de fevereiro - A maior dádiva


“A nossa fé recem-descoberta funciona como um
alicerce firme para termos coragem no futuro”.

Texto Básico, p. 104
Quando começamos a vir às reuniões, ouvimos outros adictos falando sobre as dádivas que têm recebido como resultado da programação, coisas que antes nunca consideramos como “dádivas”. Uma dessas “dádivas” é a renovada habilidade de sentir emoções que estiveram amortecidas tanto tempo pelas drogas. Não é difícil pensar em amor, alegria, e felicidade como “dádivas”, mesmo que há muito tempo não os sentíssemos. Mas, e sentimentos “ruins” como raiva, tristeza, medo e solidão? Tais emoções não podem ser vistas como “dádivas”, dizemos a nós mesmos. Afinal, como podemos ser gratos por coisas das quais queremos fugir?
Podemos nos tornar gratos por essas emoções em nossas vidas se as colocamos na perspectiva correta. Devemos nos lembrar que viemos a acreditar num Poder Superior amoroso e que pedimos que esse Poder cuidasse de nós – e nosso Poder Superior não comete erros. Nossos sentimentos “bons” ou “ruins” são dados por alguma razão. Com isso em mente, viemos a compreender que não há sentimentos “ruins”, somente lições a serem aprendida. Nossa fé e a proteção de nosso Poder Superior nos dão a coragem que precisamos para encarar quaisquer sentimentos que possa surgir em nossas vidas.
Como ouvimos no começo da recuperação: “Seu Poder Superior não dará a você mais do que possa lidar em um só dia”. E a capacidade para sentir nossas emoções é uma das maiores dádivas da recuperação.
Só por hoje: Eu tentarei ser receptivo a meus sentimentos, firme na crença de que tenho a coragem para encarar quaisquer emoções que surgir em minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção