Só por hoje 24 de fevereiro Uma nova influência


“Na realidade precisávamos de uma mudança de
personalidade. Tornou-se necessária uma mudança
nos padrões de vida autodestrutivo”.

Texto Básico, p. 16
No começo da vida, a maioria de nós era capaz de ter alegria e contentamento, de dar e receber amor incondicional. Quando começamos a usar, introduzimos uma influência em nossas vidas que gradualmente nos afastou dessas coisas. Quanto mais fundo no caminho da adicção ativa, mais nos afastamos da alegria, do contentamento e do amor.
Aquela viagem não foi feita da noite para o dia. Por mais que tenha demorado, chegamos às portas de NA com mais do que só um problema com drogas. A influência da adicção ativa perverteu todo nosso padrão de vida além do reconhecível.
Os Doze Passos operam milagres, é verdade, mas poucos deles acontecem da noite para o dia. Nossa doença lentamente influenciou nosso desenvolvimento espiritual para o pior. A recuperação introduz uma nova influência em nossas vidas, uma fonte de irmandade e uma força espiritual que lentamente nos impele para novos e saudáveis padrões de vida.
Essa mudança é claro, não “acontece” simplesmente. Mas, se cooperarmos com a nova influência que NA traz para nossas vidas, ao longo do tempo iremos experimentar a mudança de personalidade que chamamos de recuperação. Os Doze Passos nos proporcionam um programa com um certo tipo de cooperação necessária para devolver alegria, contentamento e amor a nossas vidas.

Só por hoje: Eu cooperar com a nova influência da irmandade e força espiritual que Na tem introduzido na minha vida. Eu vou trabalhar o próximo passo em minha programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção