Só por hoje 2 de fevereiro Boa vontade


“A Boa Vontade é melhor exemplificada no serviço;
serviço é ‘Fazer a coisa certa pelo motivo certo’”.

Texto Básico, p. vii
A essência espiritual de nossa doença é o egocentrismo. Para lidar com outras pessoas, nossa adicção só nos ensinou o egoísmo – queríamos o que queríamos e quando queríamos. A obsessão por nós mesmos estava profundamente enraizada em nossas vidas. Em recuperação, como desenraizamos a auto-obsessão?
Revertemos os efeitos de nossa doença aplicando alguns princípios espirituais muito simples. Para agir contra o egocentrismo de nossa adicção, aprendemos a aplicar o princípio da boa vontade. Em vez de procurar servir apenas a nós mesmos, começamos a servir os outros. Em vez de pensar somente sobre o que podemos tirar de uma situação, aprendemos a pensar primeiro no bem-estar dos outros. Quando nos deparamos com uma escolha moral, aprendemos a parar, nos lembrar de princípios espirituais e agir apropriadamente.
Ao começar a “fazer a coisa certa pelo motivo certo”, podemos detectar mudanças em nós mesmos. Onde antes éramos regidos pela vontade própria, agora somos guiados por nossa boa vontade para com os outros. O egocentrismo crônico da adicção está perdendo seu poder sobre nós. Estamos aprendendo a “praticar estes princípios em todas as nossas atividades”; estamos vivendo nossa recuperação, não nossa doença.
Só por hoje: Onde quer que eu esteja, o que quer que eu faça, 
vou procurar servir os outros, não apenas a mim mesmo. 
Quando me deparar com um dilema, tentarei fazer a coisa certa pelo motivo certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção