Só por hoje Nós precisamos uns dos outros 3 de fevereiro


“Qualquer pessoa pode juntar-se a nós, independente da idade,
raça, identidade sexual, crença, religião ou falta de religião”.

Texto Básico, p. 10
A adicção fechou nossas mentes para qualquer coisa nova ou diferente. Pensávamos não precisar de qualquer pessoa ou de qualquer coisa. Nenhuma pessoa de um grupo diferente, com origem racial ou étnica diferente, de classe social ou econômica diferente, despertava nosso interesse. Podemos até ter pensado que, se fosse diferente, era ruim.
Em recuperação não podemos manter tais atitudes. Viemos para NA porque nossas melhores idéias não nos levaram a lugar algum. Se esperamos crescer em nossa recuperação, devemos abrir nossas mentes para experiências que funcionam, não importa de onde venham.
Independente de nossas origens, em NA todos temos duas coisas em comum que não compartilhamos com mais ninguém: nossa doença e nossa recuperação. Dependemos uns dos outros para compartilhar nossas experiências – e quando mais ampla essa experiência, melhor. Precisamos de cada detalhe de experiência, de cada ângulo diferente do nosso programa que possamos encontrar para enfrentar os desafios de viver limpos.
Recuperação geralmente não é fácil. A força que precisamos para nos recuperar é obtida com os nossos companheiros de NA. Hoje somos gratos pela variedade dos membros de nossos grupos, e é nessa variedade que encontramos nossa força.
Só por hoje: Eu sei que, quanto mais variada for a experiência de meu grupo, melhores condições terá meu grupo de oferecer-me apoio nas diferentes circunstâncias com as quais me deparo. Hoje darei boas-vindas a adictos de todas as origens em meu grupo de escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção