Só por hoje Prioridade: reuniões - 17 de abril


“No começo senti que seria impossível freqüentar mais de uma ou duas reuniões
por semana, simplesmente porque minha agenda estava sobrecarregada.
Mais tarde percebi que minhas prioridades estavam invertidas. Tudo
o mais é que deveria se adequar a minha agenda de reuniões”.
Basic Text, p. 204*
Quando chegamos em Narcóticos Anônimos, alguns de nós não freqüentávamos reuniões regularmente e, depois, ficávamos pensando por que não conseguíamos permanecer limpo. Logo aprendemos que, se queríamos permanecer limpos, tínhamos que fazer da freqüência às reuniões nossa prioridade.
Então recomeçamos. Seguindo a sugestão de nosso padrinho ou madrinha, firmamos um compromisso com nós mesmos de ir a noventa reuniões em noventa dias. Durante os primeiros trinta dias nos identificamos como recém-chegados para que outros pudessem nos conhecer. Orientados por nossos padrinhos ou madrinhas, paramos de falar o tempo suficiente para aprender a ouvir. Logo começamos a sentir vontade de ir às reuniões. Começamos a ficar limpo.
Hoje, freqüentamos as reuniões por uma variedade de motivos. Algumas vezes, vamos às reuniões para compartilhar nossa experiência, força e esperança com novos amigos. Outras vezes, vamos pra ver nossos amigos. E outras vezes ainda, vamos porque simplesmente precisamos de um abraço. De vez em quando, saímos de uma reunião e percebemos que não ouvimos quase nenhuma palavra que foi dita – mesmo assim nos sentimos melhor. A atmosfera de amor e alegria que toma conta de nossas reuniões nos fez permanecer limpo por mais um dia. Não importa se nossa agenda está cheia, fazemos da freqüência às reuniões nossa prioridade.
Só por hoje: Em meu coração, eu sei que as reuniões me ajudam de todas as maneiras. Hoje, eu quero o que é bom para mim. Eu irei a uma reunião.
*NB.T. Esta página refere-se ao Livro 2 do texto Básico em inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção