Reflexão sobre querer o meu especial livre das drogas


A dias, na verdade semanas, venho refletindo se o que eu faço para ajudar meu especial a ficar limpo está certo, se meus exemplos o auxiliam.

Sei que para se manter limpo acima de qualquer coisa o adicto precisa QUERER e querer muito, agregando a isso, a disciplina, ida aos grupos, Poder Superior, ajuda(apoio) da família, amigos.
Então dentro deste contexto, como mãe, fico sempre refletindo se minhas atitudes estão condizendo com o que prego, falo e digo ser o correto.


E aí, obviamente vi que não, normal, somos imperfeitos certo? ERRADO!
Sou imperfeito sim e daí? vou ficar acomodada? O meu filho  também é imperfeito e eu faço de tudo para ele se manter limpo, segunda internação dele e se ele não fosse por bem iria por compulsória...
Porque meu especial e os DQ em recuperação que eu conheço e tenho um laço de muito carinho tem que se manter limpo? Porque eles devem se esforçar para não usar novamente e eu não tenho que refletir e me esforçar para melhorar o que eu tenho de defeitos?


Onde quero chegar com isso....

Quem me conhece sabe que sempre comi muito, e principalmente muitas besteiras (fest food, gordices, etc etc), mais até aí tudo bem, não tenho problemas de saúde, me digo bem resolvida comigo mesmo, não deixo de sair porque sou gorda, uso as roupas que  eu gosto e to sempre com um sorriso no rosto,vivo tirando fotos e selfies..

A muito tempo estudo a Doutrina Espírita e aprendi sobre suicídio inconsciente(nos matamos aos poucos sem saber) na verdade, quando estudamos a Doutrina Espírita já não é sem saber, ah nunca dei muita bola pra isso, sinceramente sempre pensei, ah amanhã eu penso, amanhã eu mudo....
Por causa da adcição do meu filho, fui buscar estudar mais e mais e saber mais e mais e aí que o bicho pega pra mim, pois junta o conhecimento da Doutrina espírita, o conhecimento sobre DQ que posso dizer que a teoria já sei bastante, o que aprendo nas partilhas (tenho um grupo no whast para codependentes(familiares e amigos de DQ), onde aprendemos muito - deixem fone com DD q eu adiciono no grupo), ai dá um nó na minha mente e cobrança aumenta...
Quero que ele não use mais para que não corra o risco de morrer, etc e etc...mais porque eu me preocupo com o risco dele morrer e eu não!Posso morrer antes e bem antes dele com os meus hábitos alimentares e meu sedentarismo e aí, vou deixar assim?


Fui partilhar com meu genro e ele me fez alguns questionamentos bem tri, obvio que eu sempre tenho as respostas....e aí ele veio com mais umas perguntinhas perfeitas para todos nós..
Resumo da conversa: Falei pra ele que quem sou eu para cuidar e lutar e ajudar DQ se não faço por mim, se não cuido da minha saúde. da minha alimentação, do meu corpo, sou adicta porém a droga é o excesso de comida que também mata e pode me levar a morte mais rápido que o Douglas usando...
TULIO: hummmm...mas assim como n´so DQ, tu também tem que te colocar em primeiro lugar...Tu é mais importante...Tua vida, tua saúde, tuas vontades acima de tudo.
NEUSINHA: Eu sei disso, a minha vontade de mudar é zero, tá errado e aí eu empurro mais pra frente como muitos fazem.Mais pelo menos já tô refletindo sobre isso (FUGINDO!)
TULIO:Já é um início...Continua assim...Com o tempo as coisas começam a melhorar...Eu tambémera como tu,..Não ligava pra mim...Aprendi a me gostar, daí mudei.
NEUSINHA: Pois é aí que tá, eu gosto de mim assim, sou bem resolvida com isso...
TULIO: Sim, tu gosta, mas não o suficiente, senão não ficava te cobrando... Então te pergunto: Estas gostando mesmo do teu jeito de levar a vida? Essa é  a melhor maneira de viver? Tu tá feliz? Tem certeza?
NEUSINHA: Não vou responder agora, isso vai virar um post..
 E cá estou fazendo este post e pensando que tenho que responder pra ele e as respostas não são como eu sempre falo...
E lá vem mais perguntas.. e aí Neusinha Brotto, vai fazer o que agora? vai mudar? vai continuar empurrando? Quando for visitar o Douglas vai contar o que pra ele? Que está mudando(se esforçando pelo menos) no que?



E vamos lá, pensar e pensar mais acima de tudo se esforçar para fazer algo...

Este post no meu entendimento mostra a importância que temos em querer ajudar nosso especial
O lado bom da DQ (porque sim, tem um lado bom - na vida tem lado bom)se não fosse ele tá dentro de uma CT e eu não fazer as partilhas, estudar ect...eu ia só dizer bah eu sei mais deixa pra amanhã...
Esta segunda recaída dele foi doída - SAIBA SOBRE A RECAÍDA DELE mais estou aprendendo bem mais...tendo outras visões, outros pensamentos...

E você? Problemas com álcool e drogas? BUSQUE AJUDA


bjs a todos!
Neusinha Brotto
adependenciaquimica.blogspot.com.br
Facebook.com/adependenciaquimica








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção