Só por hoje 2 de abril - Atração


"A nossa imagem pública consiste naquilo que temos a oferecer, uma maneira bem sucedida e comprovada de manter um estilo de vida sem drogas.”
Texto Básico, p. 02
Sim, estamos atraindo novos membros. Mais e mais adictos estão encontrando Narcóticos Anônimos. Mas como tratamos nossos mais novos membros quando eles chegam, exausto de suas lutas com a adicção? Entramos em contato com os recém-chegados que estão sozinhos em nossas reuniões, confusos e inseguros? Estamos dispostos a dar-lhes uma carona para as reuniões? Damos atenção ao adicto que ainda sofre? Damos o número de nossos telefones? Estamos dispostos a atender a um chamado de Décimo Segundo Passo, mesmo que isto signifique levantar de nossas camas confortáveis no meio da noite? Trabalharíamos com alguém que tem uma orientação sexual diferente ou é de outra cultura? Somos generosos para doar o nosso tempo?
Não há dúvida de que fomos recebidos com amor e aceitação por nossos companheiros adictos. O que atraiu muitos de nós para Narcóticos Anônimos foi o sentimento de que finalmente havíamos encontrado um lugar ao qual pertencíamos. Estamos oferecendo a nossos novos membros aquele mesmo sentido de pertencer? Não podemos promover Narcóticos Anônimos, mas, quando colocamos princípios em ação em nossas vidas, atraímos os mais novos membros para o caminho de NA, da mesma forma que fomos atraídos para a recuperação.
Só por hoje: Eu vou trabalhar com um recém-chegado. Vou lembrar que uma vez fui um recém-chegado. Vou procurar atrair outros com o mesmo sentimento de pertencer que descobri em NA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção