Só por hoje Deixando-se levar - 9 de abril


“Aprendemos a experimentar sentimentos e compreendemos que não 
nos podem prejudicar, se não agirmos em função deles”.
IP Nº 16, “Para o recém-chegado”
Muitos de nós chegamos a Narcóticos Anônimos com algo menos do que um esmagador desejo de para de usar. Claro, as drogas estavam causando problemas e queríamos nos ver livres dos problemas, mas também queríamos ficar alterados. Finalmente, entretanto, vimos que não poderíamos ter uma coisa sem a outra. Embora quiséssemos realmente ficar com o humor alterado, não usávamos; não estávamos dispostos a pagar este preço nunca mais. Quanto mais tempo ficávamos limpos e trabalhávamos o programa, mais liberdade experimentávamos. Mais cedo ou mais tarde, a compulsão de usar foi retirada de nós completamente, e ficamos limpos porque queríamos viver limpos.
Os mesmos princípios aplicam-se para outros impulsos negativos que possam nos contaminar. Podemos sentir vontade de fazer alguma coisa destrutiva, somente porque queremos fazer. Já fizemos isto antes, e algumas vezes pensamos que nos saímos bem, mas nem sempre isso aconteceu. Se não tivermos dispostos a pagar o preço por agir em função destes sentimentos, não temos porque fazê-lo.
Isso pode ser difícil, talvez tão difícil quanto for ficar limpo no começo. Mas outros sentiram do mesmo jeito e encontraram a liberdade de não agir em função de seus impulsos negativos. Partilhando sobre isso e procurando a ajuda de outras pessoas em recuperação e um Poder maior do que nós podemos nos abster de qualquer compulsão destrutiva.
Só por hoje: Posso viver meus sentimentos. Com a ajuda de meu padrinho/madrinha, meus amigos de NA e meu Poder Superior, eu estou livre para não me deixar levar por meus sentimentos negativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção

O Rei Bebê