Só por hoje 22 de abril - Viajando pela estrada aberta


"Esta é a nossa estrada para o crescimento espiritual.”
Texto Básico, p. 40
Quando chegamos à nossa primeira reunião de NA, parecia que era o fim da linha para nós. Não poderíamos mais usar. Estávamos espiritualmente falidos. A maioria de nós estava totalmente isolada e não achava que teria mais razão de viver. Quando começamos nosso programa de recuperação, quase não nos demos conta de que estávamos ingressamos em um caminho de possibilidades ilimitadas.
No início, só o fato de não usar já era bastante durão. Porém, à medida que observávamos outros adictos praticando os passos e aplicando estes princípios em suas vidas, começamos a ver que a recuperação ia além do simples fato de não usar. As vidas de nossos amigos de NA tinham mudado. Tinham um relacionamento com o Deus da sua compreensão. Eram membros responsáveis da Irmandade e da sociedade. Tinham uma razão para viver. Começamos, então, a acreditar que estas coisas também seriam possíveis para nós.
À medida que continuamos em nossa jornada de recuperação, podemos ser afastados de nosso caminho pela complacência, intolerância ou desonestidade. Quando isto acontecer, precisamos reconhecer estes sinais rapidamente e voltar para nosso caminho – a estrada aberta da liberdade e do crescimento.

Só por hoje: Eu continuo a desenvolver minhas habilidades espirituais, sociais e de convívio em geral, pela aplicação dos princípios de meu programa. Posso viajar tão longe quanto desejar na estrada aberta da recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção