Só por hoje 30 de abril Deus faz por nós


"A recuperação contínua depende de nossa relação com
um Deus amoroso,que se importa conosco e que fará
por nós o que achamos impossível fazermos sozinho”.
Texto Básico, p. 108
Quantas vezes ouvimos dizer nas reuniões que “Deus faz por nós o que não podemos fazer por nós mesmos?”. Às vezes podemos empacar em nossa recuperação, incapazes, temerosos ou com má vontade para tomar as decisões que sabemos dever tomar para ir adiante. Talvez sejamos incapazes de acabar com um relacionamento que simplesmente não está dando certo. Talvez nosso emprego esteja gerando sucessivos conflitos. Ou talvez achemos que devemos encontrar um novo padrinho ou madrinha, mas estamos com medo de começar a procurar. Pela graça de nosso Poder Superior, mudanças inesperadas podem acontecer precisamente na área que nos sentimos incapazes de modificar.
Às vezes nos permitimos empacar num problema em vez de ir adiante no rumo de uma solução. Nestes momentos, seguidamente descobrimos que nosso Poder Superior faz por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. Talvez nossa companheira ou companheiro decida terminar nosso relacionamento. Podemos ser despedidos ou afastados. Ou nosso padrinho ou madrinha nos diz que não poderá mais trabalhar conosco, obrigando-nos a procurar um novo.
Às vezes o que acontece em nossas vidas pode ser assustador, como as mudanças costumam ser. Mas também ouvimos que “Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra”. Enquanto vamos adiante com fé, a força de nosso Poder Superior nunca está longe de nós. Nossa recuperação fica fortalecida com estas mudanças.
Só por hoje: Confio em que o Deus de minha compreensão fará por mim o que eu não posso fazer por mim mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção