Ainda Sobre a Recaída

Nos últimos dias andei pensando muito sobre meus pensamentos perante a recaída do meu especial e sobre ele...
E ainda há um mix de sentimentos...
Desde fevereiro que não vejo, não mando e nem recebo carta dele e também não falo com ele
Semana passada conversando com meu genro sobre relacionamento familiar, fiquei por muitos dias refletindo em tudo, porque eu acredito que sempre estamos aprendendo e devemos refletir se o que falamos para o próximo estamos fazendo.
Cheguei a conclusão que realmente este mix de sentimentos que sinto não é decepção pela recaída e sim, esperava gratidão dele, por tudo que eu mudei para poder ajuda-lo,
Confesso que fiquei mal com esta conclusão, porque automaticamente, com tudo que eu leio e estudo já era para ter caído a ficha...
Queria gratidão não porque ajudei como os custos do tratamento e para lee começar uma nova vida, mais sim, que ele lembrasse o quanto eu mudei em relação ao nosso relacionamento mãe e filho,s pois desde bebê nós sempre tivemos um problema de relacionamento, Fiquei pensando não, não pode ser isso, eu sei que devemos melhorar por nós mesmo, sem esperar nada em troca..Mais, ainda somos imperfeitos e eu esperava isso, que ele visse (e acredito que ele viu) a minha mudança e por este motivo se mantivesse limpo.
Mias como meu genro me falou e eu também já sabia mais estava adormecido dentro de mim, quando o cara vai usa ele não pensa em nada e nem em ninguém.
É  rum pra caramba tu ver que sabia e não colocou em prática algo que agora está tão claro, mais graças a Deus, consigo enxergar e fazer algo para mudar.
Depois destas conclusões consegui escrever uma carta para ele, obvio que falando o que eu penso e acredito mais nas entrelinhas e pelo que eu soube a carta foi bem recebida.
O mix de sentimentos ainda existe, e acho que vai permanecer mais hoje com uma sensação de leveza.
Sou muito grata a Deus, por acreditar em mim e me ajudar através do estudo, das partilhas com codependentes e adictos e a esta conversa que tive com meu genro. Realmente Deus sempre nos envia de uma forma ou de outra a resposta de nossos questionamentos; basta que tenhamos fé , que estejamos atentos a tudo e pra mim, o principal, que nos coloquemos na posição de aprendiz e que façamos sempre uma reflexão de nossos atos e pensamentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção