Só por hoje 10 de abril Muito ocupado


"Temos que usar o que aprendemos ou perderemos não importa
há quanto tempo estejamos limpos”.
Texto Básico, p. 92
Depois de algum tempo limpos, alguns de nós temos a tendência de esquecer qual é nossa prioridade mais importante. Uma vez por semana, ou menos dizemos: “Eu tenho que ir a uma reunião hoje. Já faz...”. Estamos ocupados em outras coisas, importantes com certeza, mas não mais importante do que nossa participação contínua em Narcóticos Anônimos.
Isso acontece gradualmente. Encontramos trabalho. Nos reunimos com nossas famílias. Estamos criando crianças, o cachorro está doente ou estamos indo a escola à noite.A casa precisa ser limpa. A grama precisa ser aparada. Temos que trabalhar até tarde. Estamos cansados. Tem um bom show no teatro hoje à noite. E, de repente, percebemos que não telefonamos mais para o nosso padrinho/madrinha, não fomos a uma reunião, não falamos com um recém-chegado, ou até mesmo não falamos com Deus há bastante tempo.
O que fazemos nesta circunstância? Bem, ou renovamos nosso compromisso com nossa recuperação, ou continuamos ocupados demais para nos recuperar, até que alguma coisa acontece e nossas vidas tornem incontroláveis. Que escolha! Nossa melhor opção é colocar mais energia na manutenção dos alicerces sobre os quais nossas vidas estão construídas. Esses alicerces fazem com que todas as outras coisas sejam possíveis e certamente irão ruir, se ficarmos muito ocupados com elas.
Só por hoje: Eu não posso me dar ao luxo de estar ocupado demais para me recuperar. Eu irei fazer alguma coisa hoje que sustente minha recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção