Só por hoje Mexa-se - 19 de abril

“Quantas vezes os adictos buscaram as recompensas
de um trabalho árduo, sem fazerem esforço”.
Texto Básico, p. 36

Quando chegamos em NA pela primeira vez, alguns de nós queríamos tudo e imediatamente. Queríamos a serenidade, os carros, os relacionamentos felizes, os amigos, a proximidade com nosso padrinho ou madrinha – todas as coisas que outras pessoas tinham conseguido após meses e anos trabalhando os passos e vivendo a vida como ela é.
Aprendemos da maneira mais dura que a serenidade chega somente trabalhando os passos. Trabalhando todos os dias e tentando “praticar esses princípios em todas as áreas de nossas vidas”, inclusive em nossos empregos, poderemos conseguir um carro novo. Relacionamentos saudáveis resultam de muito trabalho e uma nova vontade de se comunicar. A amizade com nosso padrinho ou madrinha é o resultado de pedir ajuda durante os maus e bons momentos.
Em Narcóticos Anônimos, encontramos o caminho para uma melhor maneira de viver. Para alcançar nossas metas, no entanto, temos que nos mexer.
Só por hoje: Eu quero uma vida melhor. Farei um inventário do que quero, descobrirei como conseguí-lo, falarei com meu padrinho ou madrinha sobre isto. Vou me mexer para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção