Só por hoje Vivendo o presente 27 de outubro


“Queremos encarar nosso passado de frente, vê-lo como ele
realmente foi e libertá-lo para se podermos viver o hoje”.
Texto Básico, p. 31
Para muitos de nós, o passado é como um sonho ruim. Nossas vidas já não são mais as mesmas, mas ainda temos memórias emocionais, ocasionais e altamente carregadas de um passado realmente desconfortável. A culpa, o medo e a raiva que uma vez nos dominaram podem se derramar em nossas vidas, complicando nossos esforços para mudar e crescer.
Os Doze Passos são a fórmula que nos ajuda a aprender a colocar o passado em seu lugar. Através do Quarto e Quinto Passos, nos conscientizamos de que nosso velho comportamento não funcionava. Pedimos a um Poder Superior que nos livre de nossas imperfeições, no Sexto e no Sétimo Passos e começamos a ficar livre da culpa e do medo que nos assolaram por tantos anos. No Oitavo e no Nono Passos, fazendo reparações demonstramos aos outros que nossas vidas estão mudando. Não somos mais controlados pelo passado. Uma vez que o passado perdeu seu controle sobre nós, estamos livres para descobrir novas maneiras de viver, maneiras que refletem quem verdadeiramente somos.
Só por hoje: Eu não tenho que ser controlado por meu passado. Viverei este novo dia como a nova pessoa em que estou me transformando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção