Só por hoje Ordem 9 de outubro


“Salientamos a importância de arrumarmos a casa, pois isto nos traz alívio”.
Texto Básico, p. 105

Focalizar o que os outros estão fazendo pode nos proporcionar alívio momentâneo de não ter que olhar para nós mesmos. Mas um dos segredos de sucesso em Narcóticos Anônimos é certificar-se de que nossa própria casa está em ordem. Então, de qualquer modo, o que significa “colocar nossa casa em ordem”?
Significa que trabalhamos os passos, nos permitindo olhar para o papel que desempenhamos em nossos relacionamentos. Quando temos um problema com alguém, podemos fazer nosso próprio inventário para descobrir qual tem sido nossa participação no problema. Com ajuda de nosso padrinho/madrinha, nos empenhamos para resolvê-lo. Então, a cada dia, continuamos a fazer nosso inventário para evitar repetir os mesmos erros no futuro.
É bastante simples. Tratamos os outros como gostaríamos que os outros nos tratassem. Prontamente fazemos reparações, quando as devemos. E quando, diariamente, entregamos nossas vidas aos cuidados de nosso Poder Superior, podemos começar a evitar a atuação da vontade egocêntrica tão característica de nossa adicção ativa. Guiados por um Poder que busca o melhor para todos, nosso relacionamento com os outros certamente irá melhorar.
Só por hoje: Eu colocarei minha casa em ordem. Hoje, examinarei minha participação nos problemas de minha vida. Se devo reparações, eu as farei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção