Só por hoje Fazer uma diferença 13 de outubro


“Não existem palavras para descrever o sentimento de consciência espiritual que recebemos quando damos algo, por menor que seja, a outra pessoa”.
Texto Básico, p. 114

Às vezes, parece que existe tanta coisa errada com o mundo, que poderíamos também nos esquecer de tentar mudar algo. “Afinal de contas”, pensamos, “o que posso fazer no mundo? Sou apenas uma pessoa”. Se nossas preocupações são tão amplas que desejamos a paz mundial ou tão pessoais que simplesmente queremos que a recuperação esteja disponível para todo adicto que a deseje, a tarefa parece dominadora. “Tanto trabalho para fazer, tão pouco tempo”, suspiramos, às vezes, pensando se jamais faremos algo de bom.
Surpreendentemente, a menor das contribuições pode fazer a maior diferença. Ganhar mais da vida do que uma existência ordinária e penosa requer muito pouco esforço de nossa parte. Somos transformados pela profunda satisfação que experimentamos quando elevamos o estado de espírito de apenas uma pessoa. Quando sorrimos para alguém que está carrancudo, quando deixamos alguém ir na nossa frente na rodovia, quando ligamos para um recém chegado apenas para dizer que nos importamos, entramos no reino do extraordinário.
Quer mudar o mundo? Comece hoje à noite com o adicto que está sentado a seu lado e depois imagine seu ato de bondade multiplicado. Uma pessoa de cada vez, cada um de nós faz uma diferença.
Só por hoje: Um ato de bondade não me custa nada, mas é inestimável para quem o recebe. Hoje, eu serei gentil com alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção