Só por hoje Dependendo de nosso Poder Superior 7 de outubro


“Como adictos em recuperação, descobrimos que ainda somos dependentes, mas transferimos a nossa dependência das coisas à nossa volta para um Deus amoroso e a força interior que conseguimos no nosso relacionamento com Ele “.
Texto Básico, p. 77

Para muitos adictos, a rebeldia é uma segunda natureza. Não queríamos depender de Deus. A beleza de usar, pensávamos, era que isso nos dava o poder para ser e sentir qualquer coisa que queríamos, tudo sozinhos. Mas o preço que pagamos por essa liberdade ilusória foi uma dependência além de nossos piores pesadelos. Em vez de nos libertar, usar nos escravizou.
Quando chegamos a Narcóticos Anônimos, aprendemos que depender de Deus não precisava significar o que podíamos ter pensado que significava. Sim, se queríamos ser devolvidos à sanidade, precisaríamos entrar em contato com um “Poder maior do que nós”. No entanto, podíamos até mesmo criar um. Descobrimos que a dependência de um Poder Superior não nos limitaria; nos libertaria.
O Poder que encontramos na recuperação é o poder que faltava em nós mesmos. É o amor dos outros, do qual tanto tínhamos medo de depender. É o senso de direção pessoal que nunca tivemos, a orientação que nunca pedimos por falta de humildade ou de confiança para receber dos outros. São todas estas coisas e são nossas. Hoje somos gratos por ter um Poder Superior do qual dependemos.
Só por hoje: Eu dependerei do amor e da força interior que retiro do Deus de minha compreensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção