Só por hoje 22 de outubro Olhe quem está falando


“Nossa doença é tão traiçoeira que pode
nos meter em situações impossíveis”.
Texto Básico, p. 91
Alguns de nós dizem: “Minha doença está falando comigo”. Outros dizem: “Minha cabeça não pára”. Ainda há outros que se referem ao “barulho em minha mente” ou “o macaco em minhas costas”. Vamos encarar isso. Sofremos de uma doença incurável que continua a nos afetar, mesmo em recuperação. Nossa doença nos fornece informação distorcida sobre o que está acontecendo em nossas vidas. Ela nos diz para não olhar para nós mesmos, porque o que veremos é muito assustador. Às vezes, ela nos diz que não somos responsáveis por nós mesmos e nossas ações; outras vezes nos diz que tudo que há de errado com o mundo é culpa nossa. Nossa doença nos engana e nos leva a acreditar nisso.
O Programa de NA nos proporciona muitas vozes que contrabalançam nossa dicção, vozes em que podemos confiar. Podemos ligar para nosso padrinho ou madrinha para um teste de realidade. Podemos escutar a voz de um adicto tentando ficar limpo. A solução derradeira é trabalhar os passos e recorrer à força de um Poder Superior. Isto fará com que atravessemos aqueles tempos em que “nossa doença está falando”.
Só por hoje: Eu ignorarei a “voz” de minha adicção. Escutarei a voz de meu programa e de um Poder maior do que eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção