Só por hoje 16 de outubro A mais simples oração


“(...) rogando apenas o conhecimento de Sua vontade
em relação a nós e o poder de realizar esta vontade”.
Passo Onze
Como oramos? Com pouca experiência, muito de nós não sabem nem como começar. O processo, entretanto, não é nem difícil nem complicado.
Chegamos a Narcóticos Anônimos por causa de nossa adicção às drogas. Mas, por trás disso, muitos de nós sentíamos uma profunda sensação de espanto com a própria vida. Parecíamos perdidos, vagando por um deserto sem rumo, sem ninguém para nos guiar. A oração é um meio para obter uma direção na vida e o poder para seguir essa direção.
Como a oração desempenha um papel tão importante na recuperação de NA, muitos de nós reservam um tempo específico todos os dias para orar, estabelecendo um padrão. Neste tempo sossegado, “conversamos” com nosso Poder Superior, silenciosamente ou em voz alta. Perguntamos: “O que Você quer que eu faça?” Ao mesmo tempo, pedimos: “Por favor, conceda-me o poder de realizar Sua vontade”.
Aprender a orar é simples. Pedimos o “conhecimento de Sua vontade em relação a nós e o poder para realizar esta vontade”. Fazendo isso, encontramos a direção que nos faltava e a força que precisamos para realizar a vontade de nosso Deus.
Só por hoje: Eu reservarei um tempo sossegado para “conversar” com meu Poder Superior. Pedirei direção desse Poder e capacidade para agir de acordo com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção