As 12 Promessas que o Co-dependente deve lembrar

Estudando pela net, encontrei este material excelente no face Superando a Codependência!
Lembrando que nós familiares, também precisamos estar sempre atentos e cuidando da nossa recuperação

1) Reconheço que não estou só e que meus sentimentos de vazio e solidão vão desaparecer.
2) Não sou controlado (a) por meus medos. Eu supero meus medos e ajo com coragem, integridade e dignidade.
3) Experimento uma nova liberdade.
4) Liberto-me da preocupação, da culpa e da lamentação quanto ao meu passado e ao presente. Eu me mantenho o suficientemente atento (a) para não repetir erros.
5) Experimento um novo modo de Viver e uma nova aceitação de mim mesmo (a) e pelos demais. Eu me sinto genuinamente merecedor (a) de ter o direito de ser Feliz.
6) Aprendo a me ver igualmente aos demais. Em minhas novas e renovadas relações são baseadas na igualdade de ambas as partes.
7) Sou capaz de desenvolver e manter relações saudáveis com Amor. A necessidade de controlar e manipular os outros desaparecerá na medida em que eu aprenda a confiar em mim e nas pessoas dignas de confiança.
8) Aprendo que é possível Recuperar-me e converter-me numa pessoa mais feliz, mais íntima e capaz de oferecer apoio apropriado. Eu tenho a ¨escolha¨ de comunicar-me com minha família de uma maneira segura para mim e respeitosa para eles.
9) Reconheço que eu sou uma criação única e preciosa.
10) Não dependo unicamente dos demais para poder me sentir valioso (a), sou capaz de ser feliz independente da felicidade do outro.
11) Tenho a confiança de que meu Poder Superior me guia. E venho a acreditar em minhas próprias capacidades.
12) Experimento gradualmente em minha vida SERENIDADE, CORAGEM (Força Interior) e SABEDORIA (Crescimento Espiritual).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção