Só por hoje Ter objetivos 19 de outubro


“(...) podíamos sentir o tempo, tocar a realidade e reconhecer os
valores espirituais, há muito, perdidos para a maioria de nós”.
Texto Básico, p. 96

Em nossa adicção ativa, éramos capazes de comprometer tudo em que acreditávamos só para conseguir mais drogas. Quando roubávamos de nossas famílias, nos vendíamos ou mentíamos para nossos patrões, estávamos ignorando valores muito importantes para nós. Cada vez que comprometíamos outra das queridas crenças que conservávamos, mais um pedaço da argamassa que mantinha unido nosso caráter vinha abaixo. Na hora em que muitos de nós chegaram a nossa primeira reunião, nada restava a não ser a ruína do que havíamos sido.
Quando realizarmos honestamente um primeiro exame de nós mesmos, localizaremos nossos valores perdidos. Mas, para reconstruirmos nossos caracteres, acharemos necessário manter esses valores, não importa quão grande seja a tentação de colocá-los de lado. Necessitaremos ser honestos, mesmo quando pensamos que podemos mentir para enganar todos à nossa volta. Se ignorarmos nossos valores, descobriremos que as maiores mentiras que contamos foram aquelas que contamos para nós mesmos.
Não queremos começar a demolir nossos espíritos novamente, depois de todo o trabalho que tivemos em sua restauração. É essencial que tenhamos objetivos, ou correremos o risco de ficar a ver navios. Respeitamos tudo aquilo que achamos importantes para nós.
Só por hoje: Eu tenho objetivos. Minha força é o resultado de viver meus valores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção