Só Por Hoje -Viver no agora 29 de outubro

“Viver só por hoje alivia a carga do passado e o medo do futuro”.

Texto Básico, p. 102

Pensamentos sobre como era ruim – ou podia ser – podem desgastar nossas esperanças de recuperação. Fantasias de como era maravilhoso – ou podia ser – podem nos desviar de agirmos no mundo real. É por isso que, Narcóticos Anônimos, falamos de viver e nos recuperar “só por hoje”.
Em NA, sabemos que podemos mudar. Viemos a acreditar que nosso Poder Superior pode devolver a integridade de nossas mentes e corações. Podemos lidar com os destroços de nosso passado através dos passos. Mantendo nossa recuperação, só por hoje, podemos evitar criar problemas no futuro.
A vida em recuperação não é fantasia. Divagações sobre como era bom usar ou sobre como podemos ser bem sucedidos ao usar no futuro, ilusões sobre como as coisas podiam ser ótimas, expectativas exageradas que nos preparam para desapontamentos e recaídas – tudo isso perde o poder diante do programa. Buscamos a vontade de Deus, não a nossa. Buscamos servir aos outros, não a nós. Nosso egocentrismo e a importância de como as coisas poderiam ou deveriam ser ótimas desaparecem para nós. À luz da recuperação, percebemos a diferença entre fantasia e realidade.



Só por hoje:

 Eu sou grato pelos princípios da recuperação e
 pela nova realidade que eles me deram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção