Só por hoje Princípios acima de personalidades 25 de outubro


“O anonimato é o alicerce espiritual de todas as nossas Tradições,

lembrando-nos sempre de colocar princípios acima de personalidades”.

Tradição Doze

“Princípios acima de personalidades”; Muitos de nós entoam estas palavras junto com quem está lendo, sempre que as Doze Tradições são lidas. O fato de que estas palavras se tornaram um tipo de clichê não faz com que sejam nem um pouco menos importantes, quer no serviço, quer em nossas vidas. Estas palavras são uma afirmação: “Escutamos nossa consciência e fazemos o que é certo, não importa de quem esteja envolvido”.E este princípio serve como uma das pedras fundamentais da recuperação tanto quanto nossas tradições.
O que é que “princípios acima de personalidades” realmente quer dizer? Significa que praticamos honestidade, humildade, compaixão, tolerância e paciência com todos, quer gostemos deles ou não. Colocar princípios acima de personalidades nos ensina a tratar todos igualmente. O Décimo-Segundo Passo nos sugere praticar os princípios em todas as nossas atividades; a Décima-Segunda Tradição sugere que os apliquemos em nossos relacionamentos com todos.
Praticar os princípios não se limita a nossos amigos ou à saída de uma reunião. É para todo dia, para todos... em todas as áreas das nossas vidas.


Só por hoje: 
Eu escutarei minha consciência e farei o que é certo. 
Meu foco será em princípios, não na personalidade das pessoas.

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção