Só por hoje 26 de outubro O caminho para a auto-aceitação


“A aplicação dos Doze Passos da recuperação é o meio
mais eficaz para alcançar a auto-aceitação”.

IP Nº 19, “Auto-aceitação”

Nossa adicção em sido uma fonte de vergonha para muitos de nós. Nos escondemos dos outros, certos de que, se alguém viesse a conhecer quem realmente éramos, essa pessoa nos rejeitaria. NA nos ajuda a aprender a auto-aceitação.
Muitos de nós encontram uma grande dose de alívio apenas comparecendo às reuniões, ouvindo os companheiros adictos partilhando suas histórias e descobrindo que outros têm sentido o mesmo que sentimos em relação a nós mesmos. Quando os outros partilham honestamente conosco quem eles são, sentimos-nos livres para fazer o mesmo. À medida que aprendemos a contar a verdade a nosso respeito, aprendemos a nos aceitar.
No entanto, revelar-se é apenas o começo. Uma vez que partilhamos as coisas que nos deixam incomodados em relação a nossas vidas, precisamos encontrar uma nova maneira de viver – e é aí que entram os passos. Desenvolvemos o conceito de um Poder Superior. Fazemos um inventário detalhado de nossas vidas e discutimos com nosso padrinho/madrinha. Pedimos ao Deus de nossa compreensão que remova nossos defeitos de caráter e imperfeições que são a fonte de nossos problemas. Assumimos a responsabilidade pelas coisas que fizemos e fazemos reparações por elas. E incorporamos todas estas disciplinas em nossas vidas diárias, “praticando estes princípios em todas as nossas atividades”.
Trabalhando os passos, podemos nos tornar pessoas que estimamos ser. Podemos contar livremente a verdade a respeito de nós mesmos, pois não temos nada a esconder.

Só por hoje: 
Eu trilharei o caminho da auto-aceitação. 
Eu me mostrarei, contarei a verdade e trabalharei os passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção