A importância do grupo de ajuda


Quando nos deparamos com a confirmação da suspeita de que nosso familiar está sim usando drogas, nos deparamos com um mix de sentimentos e emoções e inúmeras perguntas, e então queremos respostas para todas as nossas dúvidas, queremos conversar com pessoas iguais a nós e saber o fazer, como conviver, que atitude tomar.
O que devemos assimilar primeiro é que a dependência química é uma doenças e a partir daí buscar ajuda para controlar esta doença.
Devemos aceitar que a família está doente também e as vezes mais doente que o dependente químico.

Nos é sugerido a busca de grupos de ajuda, dentre eles o mais conhecido o AMOR EXIGENTE. A maioria dos familiares que buscam o Amor Exigente, vai para poder pegar a presença para a visita do familiar na comunidade a qual ele está fazendo tratamento,

Com o decorrer do tempo e a imensa vontade de ajudar, aprendemos que o Amor Exigente é para nós e que devemos frequentar SEMPRE os grupos, para o nosso crescimento, para a nossa reforma íntima, para que podemos continuar a viver independente de ter ou não um familiar em comunidade terapêutica fazendo tratamento.

Os grupos de Amor Exigente são de fundamental importância para todos os membros da família, absolutamente todos, pois quando o dependente se trata, é sugerido a ele, uma nova forma de ver e viver a vida e a família tem papel muito importante pois também está doente e também precisa de tratamento e de se melhorar.

Melhorar, atitudes, pensamentos, atos, aforma de ver e viver a vida.
Sabemos que a família é a base de tudo e neste caso muito mais ainda,
Um simples exemplo é o dia a dia da família que deve ser mudado para auxiliar seu familiar. Esquecer o barzinho que temos dentro de casa, vinagre, bebidas em festas, etc.

Como auxiliar nosso familiar se ele chega em casa e nada mudou? Se ele chega em casa e se depara com tudo que o faz lembrar a drogadição?Nosso familiar em tratamento, aprende a se disciplinar em todos os sentidos e precisa do apoio da família para um melhor resultado do tratamento.
Um simples exemplo é o uso do vinagre em casa, em tratamento nosso familiar aprende que tudo que contenha álcool deve ser evitado.
Aprende a importância da sinceridade
Que qualquer tipo de contato com  droga, inclusive as lícitas(bebidas alcoólicas) deve ser evitado e ele chega em casa e se depara com aquele lindo bar da família

Se queremos que nosso familiar fique longe do uso de drogas, DEVEMOS SIM, fazer a nossa parte e auxilia-lo para que ele permanece firme no propósito da recuperação.

Com a frequência no grupo, vamos aos poucos asserenando nosso coração e criando coragem, força é fé para seguir a vida e para auxiliar nosso familiar.

E o tratamento terminou...Agora não preciso mais então do Amor Exigente, engana-se quem pensa assim, a recuperação é para sempre, e então a ajuda do grupo também deve se fazer para sempre.

Agora sim, com ele devolva a vida "normal" é que o familiar em recuperação e a família precisam mais dos grupos de ajuda!


Não tenha vergonha, busque ajuda, procure um grupo de Amor Exigente, para você, para sua família, para seu familiar dependente .

Persista SEMPRE, NÃO desista, siga em FRENTE e tenha MUITA FÉ!

Entenda e conheça o Amor Exigente: O AMOR EXIGENTE

Encontre um grupo de Amor Exigente mais próximo de você

Conheça o Grupo Esperança de Amor Exigente em Porto Alegre/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção