Dia de Vencer


É isso mesmo que você está lendo! É sim, dia de vencer!!

Lendo o título e a primeira frase, muitos irão dizer, isso é loucura, ela não sabe o que está falando. Como vencer, se meu familiar, está sumido, se meu familiar teve uma recaída, se meu familiar não aceita tratamento, se meu familiar me diz a toda hora que ele para quando quiser. Como vencer se hoje, meu familiar, levou algo meu de casa?
Ou:
Como vencer se a droga fala mais alto dentro de mim e eu não consigo me manter de pé, como vencer se hoje usei muito, menti para mim e para os meus familiares, como vencer se sofro o preconceito, como vencer se continuo desempregado, como vencer se meus familiares não acreditam em mim....

Mas, posso dizer que sim é dia de vencer e vencer é possível!

Parece coisa de louco eu sei, e também muito me questionei sobre este vencer e ainda me questiono.

Quando buscamos entender a doença da drogadição, quando buscamos nos conhecer e buscamos ajuda nos grupos de ajuda (procure um grupo de Amor Exigente aqui) (outros Grupos de Ajuda), quando buscamos conversar com as pessoas, buscamos a espiritualidade, conseguimos sim vencer!!
Só de encerrar mais um dia, já é uma vitória, mesmo que nosso familiar não esteja limpo, não esteja em tratamento. Se vencemos mais um dia. foi com a permissão de Deus e devemos orar e nos perguntar o que tenho que aprender com tudo que estou passando.
Com certeza num primeiro momento nem pensamos nisso, pois nos revoltamos.Sim, nos revoltamos!! pois não queríamos, não idealizamos uma família com este "problema". Não sonhamos e não idealizamos usar drogas e aí nosso primeiro pensamento é nos perguntar porque comigo Deus, o que eu fiz pra merecer isso?!
Mais, é como eu disse mais acima, aos poucos, por pior que seja o meu hoje, tudo vai se arrumando, e vamos aprendendo dia a dia a viver(aprendendo sempre, este aprendizado nunca para) a nossa vida, mesmo com o coração sangrando, mesmo com vergonha de ter usado de novo, mais vamos vivendo.

E como eu faço pra continuar vivendo e entender que e dia de vencer?

Lá vem a chata com a história dos grupos de ajuda!
Verdade!!!!!!
Sem ajuda, ninguém vence! Não nascemos para vivermos isolados num mundinho só meu. Vivemos em sociedade e isso é para que juntos podemos crescer e vencer.
  • Muito se ouve falar que a dor do outro nos ajuda, é verdade pois vemos que tem dores maiores que a minha, que se aquela pessoa conseguiu eu  também consigo se eu quiser e temos sim que querer, porque Deus não desistiu de nós, nos deu mais um dia, o dia de vencer!Conversando nos grupos de ajuda, conseguimos dividir, falar, pois são pessoas iguais a nós, passam ou passaram pela mesmo dor nossa, pelas mesmas situações ou até piores.
  • Muitas pessoas deixam para buscar ajuda religiosa somente no momento da dor, então este é o seu momento! Ore mais ore muito com muita fé, acreditando, busque um templo religioso, coloque como meta orar todos os dias pelo seu especial, por você(para que você tenha força pra vencer e seguir em frente), ore pela sua família, pela sociedade, pelas demais pessoas que passam pelo mesmo "problema" que o seu; mais ore não deixe de orar. A oração tem um enorme poder, ela nos liga com Deus, nos fortalece.
  • Busque conhecer, não tenha vergonha! converse com as pessoas, leia muito, mais muito, busque tudo que for tipo de literatura, entenda a doença. Não tem dinheiro para comprar livros? A internet tá aí e com muitas mais muita coisa boa, muitas vivências, muita informação e aprendemos demais, nos vemos através da telinha.
  • Apesar de tudo, sua vida continua lembra? Hoje você trabalhou, você limpou a casa,  você foi ao mercado, fez uma bela comidinha. Hoje você usou menos, você não usou...Hoje por mais triste que você esteja um pequeno sorriso saiu de seu rosto,...
E assim, terminou mais um dia, pode ter sido um dia de muita dor, muito sofrimento, mais foi o dia de vencer, e você venceu! por pior que tenha sido este dia , você venceu! Pois conseguiu terminar o dia e mesmo que tenha sido o dia mais triste ele se foi e de uma forma ou de outra o você venceu. Só de estarmos vivos, já é um vencer!

Não esqueça, não sou louca não (acho que não rsrsrs) com o tempo e leva um tempinho, aprendemos e entendemos que todo dia é dia de vencer e que se vence todos os dias; só pelo fato de estarmos vivos!

Mais a dor continua, o que eu faço se não consigo ajudar meu familiar?!!
Ajude a você mesmo!
Isso !! O familiar de um especial também precisa de ajuda, mesmo que seu familiar esteja na ativa, vá você em busca de ajuda. Não espere uma internação, um tratamento para ir em busca de ajuda.
Familiares adoecem tanto ou mais que um usuário.
Acredite que buscando ajuda você saberá conviver melhor com todos e sua vida ficará mais leva apesar de toda a dor, de toda dificuldade!

Levanto muito a bandeira do AMOR EXIGENTE, pois é o porto seguro, onde aprendemos uma nova vida, aprendemos a viver apesar do nosso especial

Busque outros grupos há tantos grupos de ajuda! mais não deixe de buscar ajuda! Ela é fundamental para cada um de nós!




SITES E BLOG'S QUE INDICO - PROCURE O "EU INDICO", lado esquerdo do blog!

E acreditem, mais acreditem mesmo que é dia de vencer, acredite mesmo que não acreditando com toda a sua força!
E lá vamos nós...vou fazer minhas coisinhas...porque hoje é dia de vencer apesar do que possa a vir acontecer neste dia!

Não esqueçam! divulguem e participem deste blog adependenciaquimica.blogspot.com.br
Divulguem nossa fan page : facebook.com/adependenciaquimica
Vamos interagir, trocar ideias, experiencias, porque é assim que vencemos, é assim que entendemos a doença dependência química






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção