Só por hoje 28 de outubro Atitudes


Podemos também usar os passos para melhorar as nossas atitudes”.

Texto Básico, p. 59

Não existem dias em que tudo parece conspirar contra você? Você não passa por épocas em que está tão ocupado, ouvindo o inventário dos outros, que mal se agüenta em pé? E quando você se pega estourando com seu companheiro de trabalho ou com a pessoa amada sem nenhuma razão? Quando nos encontramos nesse estado de espírito desolador, precisamos agir.
A qualquer momento do dia, podemos reservar alguns minutos e fazer um “inventário localizado”. Examinamos como estamos reagindo às situações exteriores e às outras pessoas. Ao fazer isto, poderemos descobrir que obviamente estamos sofrendo de uma antiga “atitude negativa”. Um ponto de vista negativo pode prejudicar nossa relação com nosso Poder Superior e com as pessoas em nossas vidas. Quando somos honestos conosco, freqüentemente descobrimos que o problema se encontra em nós mesmos e em nossas atitudes.
Não temos controle sobre os desafios que a vida nos apresenta. O que podemos controlar é como reagimos a esses desafios. A qualquer momento, podemos mudar nossa atitude. A única coisa que realmente muda em Narcóticos Anônimos somos nós. Os Doze Passos nos fornecem as ferramentas para sais do problema e encontrar a solução.

Só por hoje: 

Durante o dia todo, 
eu vou verificar minhas atitudes.
 Aplicarei os passos para melhorá-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção