Só por hoje 30 de outubro Coragem


“A nossa fé recém-descoberta funciona como um
alicerce para termos coragem no futuro”.

Texto Básico, p. 104

Narcóticos Anônimos não é lugar para medrosos! Encarar a vida em seus termos, sem uso de drogas, nem sempre é fácil. A recuperação requer mais do que trabalho duro; ela requer uma dose gêneros de coragem.
De qualquer modo, o que é coragem? Uma rápida olhada no dicionário nos trará a resposta. Temos coragem quando encaramos e lidamos com qualquer coisa que pensamos ser difícil, perigosa e dolorosa, em vez de fugir dela. Coragem significa ser valente; ter um propósito; ter força interior. Então, o que realmente é coragem? Coragem é uma atitude, uma atitude de perseverança.
É disso que um adicto em recuperação realmente precisa – perseverança. Assumimos esse compromisso de permanecer com nosso programa, de evitar usar, não importa o que aconteça. Um adicto corajoso é aquele que não usa, um dia de cada vez, aconteça o que acontecer.
E o que nos dá coragem? Um relacionamento com um Poder Superior nos dá a força e a coragem para permanecermos limpos. Sabemos que, contanto que estejamos sob os cuidados de nosso Deus, teremos o poder de que precisamos para lidar com a vida nos seus próprios termos.

Só por hoje: 

Eu tenho um Poder Superior que cuida de mim, 
aconteça o que acontecer. 
Sabendo disso,
 hoje me esforçarei para ter uma atitude corajosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção