Só por Hoje - 24 de Outubro - Responsabilidade


“Não somos responsáveis pela nossa doença, apenas pela nossa
recuperação. À medida que começamos a aplicar o que

aprendemos, nossas vidas começam a mudar para melhor”.

Texto Básico, p. 99

Quando mais avançamos em recuperação, menos evitamos a responsabilidade por nós mesmos e nossas ações. Aplicando os princípios do Programa de Narcóticos Anônimos, somos capazes de mudar nossas vidas. Nossa existência adquire novo significado quando aceitamos a responsabilidade e a liberdade de escolha que a responsabilidade implica. Não tomamos a recuperação como garantida.
Assumimos a responsabilidade por nossa recuperação trabalhando os Doze Passos com um padrinho/madrinha. Vamos às reuniões regularmente e partilhamos com o recém chegado o que nos foi dado livremente: a dádiva da recuperação. Nos envolvemos com nosso grupo de escolha e aceitamos a responsabilidade de nossa parte em partilhar a recuperação com o adicto que ainda sofre. À medida que aprendemos como partilhar efetivamente os princípios espirituais em todas as áreas de nossas vidas, a qualidade de nossas vidas melhora.


Só por hoje: Utilizando as ferramentas espirituais que tenho ganho em recuperação, tenho vontade e sou capaz de fazer escolhas responsáveis.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção