Só por hoje Reparações diretas e indiretas 3 de junho


“Fazemos as nossas reparações o melhor que podemos”.
Texto Básico, p. 44
O Nono Passo nos diz para fazer reparações diretas sempre que possível. Nossa experiência nos diz para acompanhar estas reparações diretas com mudanças duradouras em nossas atitudes e nosso comportamento – isto é, com reparações indiretas.
Por exemplo, digamos que quebramos a janela de alguém porque estávamos com raiva. Olhar comovedoramente nos olhos da pessoa cuja janela quebramos e nos desculpar não seria o suficiente. Reparamos diretamente o erro que cometemos, admitindo-o e substituindo a janela – consertamos o que estragamos.
Depois seguimos nossas reparações diretas com reparações indiretas. Se agimos com raiva, quebrando a janela , examinamos os padrões de nosso comportamento e nossas atitudes. Depois de consertar a janela quebrada, procuramos remediar nossas atitudes descontroladas também –tratamos de “consertar nossos modos”. Modificamos nosso comportamento e fazemos um esforço diário para não agirmos movidos pela raiva.
Fazemos reparações diretas consertando o estrago que causamos. Fazemos reparações indiretas corrigindo as atitudes que nos levam a fazer o estrago, ajudando a assegurar que não faremos mais estragos no futuro.
Só por hoje: Eu farei reparações diretas quando for possível. Também farei reparações indiretas, “consertando meus modos”, mudando minhas atitudes e modificando meu comportamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção