Só por hoje 2 de junho Doente e cansado


“Queríamos uma saída fácil... Quando procurávamos
ajuda, queríamos apenas a ausência de dor”.
Texto Básico, p. 5
Alguma coisa não está funcionando. De fato, alguma coisa está errada há muito tempo, nos causando sofrimento e complicando nossas vidas. O problema é que, num dado momento, nos parece mais fácil continuar suportando o sofrimento de nossos defeitos do que nos submeter a uma transformação de nosso modo de vida. Podemos querer nos livrar do sofrimento, mas raramente estamos dispostos a fazer o que é necessário para remover a fonte de sofrimento de nossas vidas.
Muito de nós procuramos a recuperação da adicção quando já estávamos “doentes e cansados de estar cansados e doentes”. O mesmo é verdadeiro em relação à procrastinação dos defeitos de caráter que carregamos ao longo de nossas vidas. Somente quando não podemos continuar suportando nossos defeitos de caráter é que sabemos que o sofrimento da mudança não pode ser tão ruim como o sofrimento em que estamos hoje, é que a maioria de nós estará disposta a experimentar algo diferente.
Afortunadamente, os passos estão sempre aí, não importa o quanto estamos doentes e cansados. A ironia disso é que , assim que tomamos a decisão de começar o processo dos Doze Passos, percebemos que nossos temores não tinham fundamento. Os passos nos oferecem um programa suave de mudanças, um passo de cada vez. Nenhum passo por si mesmo é tão apavorante que não possamos trabalhá-lo. À medida que aplicamos os passos em nossas vidas, vivenciamos uma mudança que nos liberta.
Só por hoje: Não importa o que me impeça de viver uma vida plena, feliz, sei que o programa pode me ajudar a mudar, um passo de cada vez. Não preciso temer os Doze Passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção