Só por hoje A recuperação não acontece 6 de junho de um dia para o outro


“Os Doze Passos de Narcóticos Anônimos são um processo de
recuperação progressivo, implantado nas nossas vidas diárias”.
Texto Básico, p. 108
Depois de algum tempo em recuperação, deparamos com problemas pessoais, sentimentos de raiva e desamparo que parecem insuportáveis.Quando percebemos o que está acontecendo, podemos nos lamentar: “Mas eu estava me esforçando tanto. Pensei que estava...” Recuperado, talvez? Dificilmente. Várias vezes ouvimos que a recuperação é um processo contínuo e que jamais nos curamos. Porém, algumas vezes acreditamos que, se trabalharmos os passos e, orarmos suficientemente, ou formos a muitas reuniões, possivelmente estaremos... B em, talvez não curados, mas estamos alguma coisa!
E nós já estamos “alguma coisa”. Estamos nos recuperando – recuperando da adicção ativa. Não importa com o que lidamos durante o processo dos passos, sempre haverá mais. O que nós não lembrávamos ou o que não achávamos importante em nosso primeiro inventário, certamente virá à tona mais tarde. Repetidas vezes voltaremos para o processo dos passos para lidar com o que está incomodando. Quanto mais usarmos este processo, mais confiaremos nele, pois veremos os resultados. Iremos da raiva e do ressentimento ao perdão, da negação à honestidade e à aceitação, e da dor à serenidade.
A recuperação não acontece de um dia para o outro, e a nossa jamais estará completa. Mas cada dia nos traz novas melhoras e a esperança de mais amanhãs.
Só por hoje: Eu farei o que puder para minha recuperação hoje e manterei a esperança no processo contínuo da recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção