Só por hoje 10 de junho Mudando motivos


“Quando, finalmente, tiramos nossos motivos egoístas do caminho,
começamos a descobrir uma paz que nunca imaginávamos ser possível ”.
Texto Básico, p.49
À medida que examinamos nossas crenças, nossas ações e nossos motivos em recuperação, descobrimos que algumas vezes fazemos coisas pelas razões erradas. No começo de nossa recuperação, podemos ter gastado uma grande quantidade de dinheiro e de tempo com as pessoas, querendo simplesmente que elas gostassem de nós. Mais tarde, podemos descobrir que ainda gastamos dinheiro com as pessoas, mas nossos motivos mudaram. Fazemos isso porque nós gostamos delas. Talvez costumássemos nos envolver romanticamente porque sentíamos um vazio por dentro e procurávamos preenchê-lo com outra pessoa. Agora, as razões para envolvimentos românticos estão baseadas em um desejo de partilhar nossas vidas já gratificantes com um companheiro ou companheira de igual para igual. Talvez praticássemos os passos porque tínhamos medo de recair se não o fizéssemos. Hoje em dia praticamos esses mesmos passos porque queremos crescer espiritualmente.
Hoje temos um novo propósito em nossas vidas e a mudança de nossos motivos reflete isso. Temos muito mais para oferecer do que nossas misérias e inseguranças. Desenvolvemos uma integridade de espírito e uma mente em paz que coloca a nossa recuperação em um novo universo. Oferecemos o nosso amor e partilhamos nossa recuperação com completa generosidade. O que faz a diferença é o legado que deixamos para aqueles que ainda irão se juntar a nós.
Só por hoje: Em recuperação, os meus motivos mudaram. Quero fazer as coisas pelas razões certas e não somente para meu benefício pessoal. Hoje, vou examinar meus motivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção