Só por hoje Não é apenas sorte 25 de junho


“O processo de vir a acreditar devolve-nos à sanidade. 
A força para agir vem desta crença“.
Texto Básico, p. 26

Vir a acreditar é um processo que brota da experiência pessoal. Cada um de nós tem essa experiência. Todos os adictos que encontram a recuperação em NA têm provas concretas de um Poder benevolente agindo para o bem em suas vidas. Aqueles de nós que estão em recuperação hoje, afinal, são os afortunados. Milhares de adictos morrem de nossa doença, sem nunca ter experimentado o que encontramos em Narcóticos Anônimos.
O processo de vir a acreditar envolve boa vontade para reconhecer os milagres. Partilhamos o milagre de estar aqui, limpos, e cada um de nós tem outros milagres que somente esperam nosso reconhecimento. A quantos acidentes de carro, overdose ou outras quase catástrofes já sobrevivemos? Será que podemos olhar para trás e enxergar que não tivemos apenas “sorte”? Nossa experiência em recuperação também nos dá exemplos de um Poder Superior trabalhando para o nosso bem.
Quando podemos enxergar as evidências de um Poder Superior agindo a nosso favor, se torna possível acreditar que esse Poder Superior continuará a nos ajudar no futuro.E acreditar nos dá forças para ir adiante.
Só por hoje: Minha recuperação é mais do que uma coincidência. Minha força vem do reconhecimento de que meu Poder Superior nunca me abandonou e continuará me guiando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção