E eu decidi ser feliz


E mesmo com todas as dores, as dificuldades EU DECIDI SER FELIZ
Parece estranho num primeiro momento, mais a vida é isso.
Independente das dificuldades que ela nos apresenta, independente da escolha do meu especial eu preciso e devo seguir minha vida.

Olhando para trás eu jamais imaginaria que iria dizer isso lá em 2013, logo que levei ele para uma Comunidade Terapêutica.
Já em 2013 mesmo a minha ficha começou a cair e eu comecei a entender que eu não tinha culpa de nada, a escolha foi dele e cabia a mim, seguir em frente, buscar conhecer e principalmente me fortalecer para poder ajudar.
E foi isso que eu fui aos poucos fazendo..

Em 2014 minha vida, mesmo ainda estando doente , já começou a andar melhor. Profissionalmente mudou radicalmente, pois decidi me demitir de uma empresa onde eu tinha um salário razoável, mais valeu a pena, hoje financeiramente não tô muito legal, mais mesmo assim, acredito que fiz a escolha certa.
Hoje quando vou conversar com um familiar que vem cheio de dores, achando que não vai conseguir, se culpando, etc etc..eu digo VOCÊ VAI CONSEGUIR, VOCÊ VAI SORRIR.
Obviamente que já ouvi de algumas pessoas que é difícil que não tem mais como, mais TEM SIM, É POSSÍVEL SIM.
Certa vez ouvi falar de um exercício para que possamos fazer em frente ao espelho, ir sorrindo aos poucos, fazendo uma careta até que quando a pessoa se dá por conta, já está sorrindo naturalmente.
Se você está triste agora, faça isso, dá um resultado maravilhoso.

Tem dias que eu não tô legal, sou um ser humano igual ou pior do que muitos, mais nem por isso posso deixar a peteca cair.
E o que me ajuda?
01)Meus amigos, com certeza!
02)Acreditar que nada é por acaso, que Deus sabe exatamente que eu posso vencer e Ele só me dá as provas porque sabe que poderei suportar e se quiser vencer
03)Minha família
04) Minha imensa vontade de ver meu filho limpo, mesmo sabendo que isso só dependente unica e exclusivamente dele, eu preciso estar bem para ajudar ele.
05)Estudar e estudar sobre DQ e drogas
06) As partilhas que faço nos grupos de ajuda que são importantíssimas para meu crescimento e meu fortalecimento
07)Saber que minha característica (como sempre ouvi de muitas pessoas e ainda ouço) é meu sorriso, como então não ser feliz? Tenho tudo nas mãos basta eu querer!

E se você que está lendo agora não tá muito legal hoje, corre lá fora, olha o dia lindo que Deus te reservou Ele acredita em ti, porque você não vai acreditar?
esteja onde estiver teu especial, ele precisa de você FORTE então corre lá e vamos mudar esta situação.

Minha vida não é fácil não, não é só com meu especial que tenho que me "preocupar", tenho uma filha de 20 anos que está me deixando de cabelos em pé como diz o ditado, mais,,,a vida segue, as pessoas esperam o meu jeito moleca de ser e eu também espero meu jeito moleca de ser.
Para quem não sabe: meu especial, segue em seu 2º tratamento, se está tenho progresso? Só Deus sabe e ele sabem pois é mudança é muito íntima é dele, do meu especial. Dia 14 irie visita-lo aí olho no olho poderei dizer algo mais concreto.
Sobre minha filha: estou orando e pedindo que ela tenha discernimento para escolher melhor caminho para ela. Ela sabe muito basta querer praticar de verdade.

Acredito que por hoje era essa a minha partilha.


E não esqueçam: 
BUSQUEM AJUDA 
A DEPENDÊNCIA TEM TRATAMENTO 
ACREDITEM!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção