Só por hoje Continue voltando 1º de junho


“Não temos que estar limpos quando chegamos aqui, mas, depois
da primeira reunião, sugerimos que os recém-chegados continuem
voltando e que voltem limpos. Não temos que esperar uma overdose
ou prisão para receber ajuda de Narcóticos Anônimos”.
Texto Básico, p. 11
Muitos poucos de nós chegaram a NA cheios de boa vontade. Alguns de nós estão aqui porque foram obrigados a freqüentar as reuniões por ordem judicial. Alguns vieram para salvar suas famílias. Alguns de nós fazem um esforço para salvar uma carreira que está à beira da ruína. Não importa por que estamos aqui. Só importa que estamos.
Já ouvimos dizer que, “se trazemos o corpo, a mente acompanha”. Podemos vir para as reuniões com má vontade. Podemos ser um desses que sentam no fundo da sala com os braços cruzados, olhando fixa e ameaçadoramente para qualquer um que se aproxime. Talvez deixemos a sala antes da oração final.
Mas, se continuarmos voltando, descobriremos que nossas mentes começaram a se abrir. Começamos a baixar a guarda e a ouvir realmente quando os outros partilham. Começamos até mesmo a ouvir alguém com quem podemos nos identificar. Começamos o processo de mudança.
Depois de algum tempo em NA, descobrimos que algo muito maior que nossas mentes chegou nas salas de NA. Nossos corações também chegaram, o que é o mais importante. Depois disso acontecer, o milagre realmente começa.
Só por hoje: Eu vou fazer um esforço para ouvir com a mente aberta o que escuto ser partilhado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção