Só por hoje Muros 17 de junho

“O esforço para receber ajuda é o começo de uma luta que nos
libertará. Demolirá os muros que nos aprisionam“.
Texto Básico, p. 90
Muitos de nós chegaram a NA emocionalmente destroçados. Anos usando as pessoas e deixando que elas nos usassem abalaram nossa habilidade de acreditar em alguém, incluindo nós mesmos. Mas o amor e a aceitação que encontramos em Narcóticos Anônimos nos encorajaram a estender a mão e a nos aproximar das pessoas.
Quanto mais tempo ficávamos limpos, mais desejávamos intimidade com aqueles que amávamos. Começamos a nos aproximar de forma mais profunda e significativa, mesmo que pudéssemos nos machucar. Apesar do nosso medo de rejeição, decidimos nos arriscar, revelando a nós mesmos nossas crenças e nossas necessidades. Decidimos derrubar nossos muros defensivos.
A liberdade que encontramos valeu o risco que corremos. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, antes de nos libertar completamente das barreiras erguidas durante anos de adicção ativa. Mas, ao nos aproximar de outros adictos, permitindo que eles se aproximem de nós, mesmo com as deficiências humanas, descobrimos que temos uma grande capacidade para o amor e a intimidade. Quando libertados dos muros que nos aprisionam, nossos corações adquirem um grande poder.
Só por hoje: Eu vou derrubar meus muros pessoais e me aproximar dos outros. Vou permitir a meu coração a liberdade de amar e ser amado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção