Tenho dependente químico na familia. Como lidar com ele emfestas de Natal e Ano Novo
Se você tem um dependente químico na família e realmente quer ajudá-lo, não permita o consumo de bebida alcoólica.
É preciso entender que para um alcoólatra, uma simples dose pode comprometer a eficácia de todo o tratamento longe das drogas.
Também se faz necessário entender que o álcool pode ser um gatilho para quem faz uso de outro substância.
mas, se o não consumo do álcool não for uma alternativa, é preciso conversar com o dependente químico e caso o mesma decida por não participar de tal evento, a família precisa entender e aceitar esta decisão e este tipo de atitude não quer dizer que ele não ama, não respeita e não tem empatia para com a família. este tipo de atitude é uma maneira de se proteger dos gatilhos (ele está usando os evites) e com foco e cuidado na sua recuperação.
Você precisa de ajuda?
Entre em contato comigo
Neusinha Brotto
Mentora em Codependência
Consultora em Dependência Química
(51)93410001 #livrodaneusinha #adependenciaquimicadq #dependenciaquimica #dependenciaemocional #dependenciafetiva #dependentequimico #alcool #drogaslicitas #alcoolicos #alcoolicosanonimos #amorexigente #narcoticosanonimos #psicologia #psicoterapia #psicologiaclinica #terapia #terapiafazbem #terapiaocupacional #terapiacognitivocomportamental #terapiaocupacional #terapeuta #terapeutaonline #terapeutacapilar #terapeutaholistica #terapeutaocupacional
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!