Só por hoje 8 de setembro Rebeldia


“Não precisamos perder a fé quando ficamos rebeldes”.
Texto Básico, p. 37
Muitos de nós vivemos revoltados a vida inteira. Nossa resposta inicial para qualquer tipo de orientação é freqüentemente negativa. Rejeição automática à autoridade parece ser um defeito de caráter problemático para muitos adictos.
Um auto-exame minucioso pode nos mostrar como reagimos ao mundo à nossa volta. Podemos nos perguntar se nossa rebeldia contra pessoas, lugares e instituições é justificada. Se continuarmos escrevendo tempo suficiente, geralmente podemos deixar para trás o que os outros fizeram e descobrir nossa própria responsabilidade em nossos assuntos. Descobrimos que o que os outros fizeram não é tão importante quanto nossa maneira de reagir às situações nas quais nos envolvemos.
O inventário regular nos permite examinar os padrões em nossas reações à vida e ver se estamos predispostos à rebeldia crônica. Algumas vezes iremos achar que, apesar de geralmente continuar acatando o que nos é sugerido, por medo de rejeição, secretamente abrigamos ressentimentos contra a autoridade. Se deixarmos, estes ressentimentos podem nos desviar de nosso programa de recuperação.
O processo do inventário nos permite descobrir, avaliar e alterar nossos padrões de rebeldia. Não podemos mudar o mundo fazendo inventário, mas podemos mudar a maneira de reagir a ele.
Só por hoje: Eu quero libertar-me do tumulto da rebeldia. Antes de agir, vou me inventariar e pensar sobre meus verdadeiros valores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção