Só por hoje 18 de setembro Relacionamentos honestos


“Uma das mudanças mais profundas as nossa vidas
acontece n campo dos relacionamentos pessoais“.
Texto Básico, p. 62

A recuperação dá a muitos de nós relacionamentos que são mais próximos e mais íntimos do que qualquer um que tivemos antes. Com o passar do tempo, nos achamos atraídos por aqueles que eventualmente se tornam nossos amigos, nosso padrinho/madrinha e nossos parceiros da vida. Risos, lágrimas e esforços partilhados trazem respeito mútuo e empatia duradoura.
O que, então, fazemos quando descobrimos que não concordamos inteiramente com nossos amigos? Podemos descobrir que não partilhamos o mesmo gosto musical que nosso mais querido amigo ou não concordamos com nossa esposa/esposo sobre como os móveis devem ser arrumados, ou que votamos diferente de nosso padrinho/madrinha em uma reunião de comitês de serviço. Um conflito significa que a amizade, o casamento ou o apadrinhamento está terminado? Não!
Estes tipos de conflito não são apenas previsíveis em qualquer relacionamento longo, mas são na realidade uma indicação de que ambas as pessoas são emocionalmente saudáveis e honestas. Em qualquer relacionamento onde ambas as pessoas concordam absolutamente em tudo, é provável que apenas uma das pessoas esteja pensando. Se sacrificarmos nossa honestidade e integridade para evitar conflitos ou discordâncias, abrimos mão do melhor que podemos trazer para nossos relacionamentos. Vivenciamos a plena medida do companheirismo com outro ser humano quando somos completamente honestos.
Só por hoje: Eu vou receber com alegria as diferenças que fazem cada um de nós especial. Hoje, eu vou trabalhar para ser eu mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção

O Rei Bebê