Só por hoje 28 de setembro Esperança


“Gradualmente, à medida que nos centramos mais em Deus do que
em nós mesmos, o nosso desespero se transforma em esperança”.
Texto Básico, p. 103

Como adictos na ativa, o desespero era a nossa companhia indesejável. Ele coloria nossas manhãs. O desespero nasceu de nossa experiência na adicção ativa: não importa quanto tentássemos melhorar nossas vidas, afundamos cada vez mais na miséria. Tentativas para controlar nossas vidas freqüentemente encontravam o fracasso. De um certo modo, a admissão de impotência em nosso Primeiro Passo era um reconhecimento do desespero.
Os Passos Dois e Três nos guiaram gradualmente para fora do desespero e em direção a uma nova esperança, companheira do adicto em recuperação.Tendo aceitado que muitos de nossos esforços para mudar fracassaram, viemos a acreditar que existe um Poder maior que nós mesmos. Acreditamos que este Poder tem condições e irá nos ajudar. Praticamos o Segundo e o Terceiro Passos como uma afirmação de nossa esperança numa vida melhor, recorrendo a este Poder para nos orientar. Vindo a confiar mais e mais em um Poder Superior para a administração cotidiana de nossa vida, o desespero nascido de nossa longa experiência com auto-suficiência desaparece.
Só por hoje: Eu vou reafirmar minha decisão do Terceiro Passo. Eu sei que com um Poder Superior em minha vida existe esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção