Só por hoje 24 de setembro Um conceito de Deus em evolução


“A única diretriz sugerida é que este Poder seja amoroso, cuidadoso
e maior do que nós. Não precisamos ser religiosos para aceitarmos
esta idéia. O importante é abrirmos nossa mente para acreditar”.
Texto Básico, p. 26

Vir a acreditar é um processo para toda vida, nossa compreensão de Deus irá mudar. A compreensão que temos no início da recuperação não será a mesma quando estivermos alguns meses limpos, assim como esta compreensão não será a mesma quando estivermos limpos a alguns anos.
Nossa compreensão inicial de um Poder maior do que nós mesmos sempre parecerá limitada. Podemos hesitar em orar porque pensamos nas condições do que vamos pedir que nosso Poder Superior faça por nós. Poderíamos dizer: “Puxa, isto está tão horrível que nem mesmo Deus poderia fazer algo”; ou então: “Deus já tem gente demais para cuidar. Não há tempo para mim”.
Mas, à medida que crescemos em recuperação, cresce nossa compreensão. Começamos a ver que os únicos limites para o amor e a graça de Deus são os que impomos quando nos recusamos a sair do caminho. O Deus amoroso no qual viemos a acreditar é infinito, e a força e o amor que achamos em nossa crença são partilhados por quase todos os adictos em recuperação ao redor do mundo.
Só por hoje: O Deus que estou vindo a compreender tem uma capacidade ilimitada pra amar e cuidar. Eu vou confiar que meu Deus é maior que qualquer problema que eu possa ter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção