Só por hoje Sofrimento é opcional 11 de dezembro


“Ninguém está nos forçando a desistir de nossa miséria.”
Texto Básico, p. 31

É engraçado lembrar como relutamos em nos render à recuperação. Parecíamos pensar que tínhamos vidas maravilhosas como adictos na ativa e que abandonar as drogas seria pior do que cumprir sentença de trabalhos forçados para o resto da vida. Na realidade, o oposto era verdade: nossas vidas eram miseráveis, mas tínhamos medo de trocar aquele sofrimento que nos era familiar pelas incertezas da recuperação.
É possível também sofrer em recuperação, embora não seja necessário. Ninguém nos forçará a praticar os passos, ir às reuniões ou trabalhar com um padrinho. Não há patrulha em NA que nos forçará a fazer as coisas que nos aliviarão a dor. Mas nós temos uma escolha. Já escolhemos desistir da miséria da adicção ativa pela sanidade da recuperação. Agora, se nós estivermos prontos para trocar o sofrimento de hoje por uma paz ainda maior, temos condições de fazer exatamente isso. Basta realmente querer.
Só por hoje: Eu não preciso sofrer, a não ser que eu realmente queira. Hoje, trocarei meu sofrimento pelos benefícios da recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção