Só por hoje 2 de dezembro Recuperação: nossa primeira prioridade


“Temos que manter a nossa recuperação em primeiro
lugar e as nossas prioridades na sua ordem correta.”

Texto Básico, p. 89
Antes de chegarmos a NA, tínhamos várias desculpas para justificar o nosso uso de drogas: “Ele gritou comigo.” “Ela disse isto.” “Meu companheiro me deixou.” “Fui despedido.” Usávamos as mesmas desculpas para não procurar ajuda para nosso problema com drogas. Tivemos que perceber que essas coisas aconteciam porque continuávamos a usar drogas. Somente quando fizemos da recuperação nossa primeira prioridade, estas situações começaram a mudar.
Podemos hoje estar sujeito a esta mesma tendência, usando desculpas para não assistir às reuniões e não prestar serviço. Nossas desculpas atuais podem ser de natureza diferente: “Não tenho com quem deixar as crianças.” “Minhas férias me exauriram.” “Tenho que terminar este projeto para impressionar o meu patrão.” Mas, mesmo assim, temos de colocar a recuperação como nossa primeira prioridade; caso contrário, não teremos de nos preocupar nem mesmo com desculpas: crianças, férias e empregos provavelmente não estarão mais em nossas vidas, se viermos a recair.
Nossa recuperação deve vir em primeiro lugar. Emprego ou desemprego, relacionamentos ou não relacionamentos, temos que assistir às reuniões, trabalhar os passos, telefonar para nosso padrinho, e estar a serviço de Deus e dos outros. Essas simples ações tornam possível termos férias, famílias e patrões para nos preocuparmos. A recuperação é o alicerce de nossas vidas, fazendo com que tudo o mais seja possível.

Só por hoje: 
minhas prioridades em ordem. 
Em primeiro lugar na lista está minha recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção