Só por hoje Motivos para o serviço 17 de dezembro


“Tudo o que acontece no decorrer do serviço de NA tem
que ser motivado pelo desejo de levar a mensagem de
recuperação com maior êxito ao adicto que ainda sofre.”

Texto Básico, p. xiv


Nossos motivos são freqüentemente uma surpresa para nós. Em nossos primeiros dias de recuperação, eles eram quase sempre uma surpresa! Aprendemos a checar nossos motivos através da oração, meditação, os passos e falando com nosso padrinho ou outros adictos. Quando nos encontramos com uma ânsia especialmente forte para fazer ou ter alguma coisa, é particularmente importante checar nossos motivos para descobrirmos o que realmente queremos.
No início da recuperação, muitos de nós nos jogamos no serviço com grande fervor antes de termos começado com a prática regular de checagem de motivos. Leva algum tempo antes de nos tornarmos cientes das razões reais de nosso zelo. Podemos estar querendo impressionar os outros, exibir nossos talentos, ou ser reconhecidos e importantes. Bem, esses desejos podem não ser prejudiciais em outros cenários, expressos através de outros meios. No entanto, em serviço de NA, eles podem causar sérios danos.
Quando decidimos servir NA, decidimos ajudar adictos a encontrar e manter a recuperação. Temos que checar cuidadosamente nossos motivos em serviço, lembrando que é mais fácil afugentar adictos que estão usando do que convencê-los a ficar. Quando mostramos a eles leviandade, manipulação ou ostentação, apresentamos um quadro de recuperação não atraente. No entanto, o desejo altruísta de servir aos outros cria uma atmosfera que é atraente ao adicto que ainda sofre.



Só por hoje: Checarei meus motivos para um espírito verdadeiro de serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção