Só por hoje 18 de dezembro A mensagem de nossas reuniões



“O fato de nós, em todo e qualquer grupo, nos concentrarmos na
mensagem, proporciona consistência; os adictos podem contar conosco”.

Texto Básico, p. 73



Os casos de nossas maluquices na adicção ativa podem ser engraçados. As histórias de nossas reações bizarras à vida, na época em que estávamos usando, podem ser interessantes. Mas elas tendem a passar mais confusão do que mensagem. Discussões filosóficas sobre a natureza de Deus são fascinantes. Argumentos sobre controvérsia correntes têm o seu lugar – no entanto, não numa reunião de NA.
Àquelas horas em que ficamos desgostosos com reuniões e nos vemos reclamando que “eles não sabem compartilhar” ou “foi outra sessão choramingante”, provavelmente são uma indicação de que temos que dar uma boa e dura examinada em como nós compartilhamos.
A mensagem verdadeira de recuperação é compartilharmos como chegamos e como permanecemos aqui através da prática dos Doze Passos. Isto é o que procuramos quando vamos a uma reunião. Nosso propósito primordial é levar a mensagem ao adicto que ainda sofre, e o que partilhamos nas reuniões pode tanto contribuir significativamente para este esforço como desvalorizá-lo enormemente. A escolha e a responsabilidade são nossas.



Só por hoje: Eu compartilharei minha recuperação numa reunião de NA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção