Vamos refletir

Este post eu li na página de nossa amiga De Mãos Dadas Vencendo a Codependência (super, super indico).
Tenho certeza que será de grande reflexão para todos!



Estamos trabalhando nessa luta contra a dependência química e os comportamentos inadequados dos que chamamos "usuários".
Falamos sobre técnicas e de como inserí-los novamente à sociedade e fazê-lo conquistar uma melhor qualidade de vida.
Tentamos através desta mesma técnica, trazer equilíbrio à essas mentes cansadas e cheias de substâncias nocivas, causadoras dos mais diversos tipos de dores.
Mas, e no dia a dia, o que estamos fazendo?
Muitas vezes me pego falando, agindo como os demais, como a grande massa que não sabe como agir e reagir diante destes comportamentos.
Eu excluo, eu tenho vergonha, eu tenho preconceito, eu não o quero por perto...
Seu comportamento me irrita e eu prefiro que ele fique longe de mim, porque afinal, "o que os olhos não veem o coração não sente".
Sejamos sinceros: Em que estamos ajudando?


Boa reflexão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção