Só por hoje 20 de novembro Encontrando a realização



“Não estávamos orientados para a realização pessoal;
focalizávamos o vazio e a falta de sentido em tudo.”

Texto Básico, p. 97

Em nossa adicção ativa, provavelmente centenas de vezes quisemos nos tornar outra pessoa. Podemos ter desejado trocar de lugar com alguém que tivesse um belo carro ou uma casa maior, um emprego melhor, uma companheira mais atraente – qualquer coisa diferente do que tínhamos. Tão forte era nosso desespero que dificilmente podíamos imaginar alguém em pior situação que nós mesmos.
Em recuperação, podemos descobrir que estamos experimentando um outro tipo de inveja. Podemos continuar a comparar nosso interior com o exterior dos outros e ainda sentir como se não tivéssemos o suficiente. Podemos pensar que cada um, do mais novo ao mais antigo membro, fala melhor do que nós nas reuniões. Podemos pensar que cada um está trabalhando melhor o programa porque tem um carro melhor, uma casa maior, mais dinheiro e assim por diante.
O processo de recuperação experimentado através dos Doze Passos vai nos tirar da atitude de inveja e baixa auto-estima para um lugar de realização espiritual e profunda gratidão pelo que realmente temos. Percebemos que nunca quisemos trocar de lugar com os outros, pois o que encontramos dentro de nós mesmos não tem preço.


Só por hoje: 
Tenho muito para agradecer em minha vida. 
Eu vou apreciar a realização espiritual que encontrei em recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção