Krokodil – A droga destruidora!


Buscando conhecer mais sobre drogas e dependência química, me deparei com um artigo do site www.sossobriedade.com.br (site interessante por sinal!), impressionante!




Uma droga barata e altamente viciante, que apodrece a carne deixando os ossos do corpo expostos. Saiba mais sobre Krokodil,droga que vem destruindo muitas pessoas!
Krokodil é um droga que foi inventada na Rússia. Com um efeito apavorante, ela é barata, viciante e de fácil obtenção, que apodrece a carne deixando os ossos do usuário expostos, transforma as pessoas em um verdadeiro zumbi.

O que é Krokodil?

Krokodil é uma droga que veio substituir a heroína. Por ser muito cara, os usuários estão substituindo a heroína pelo Krokodil, uma droga barata e de fácil acesso.
princípio ativo do Krokodil, é a “desomorfina” que é vendida em alguns países da Europa (especialmente a Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.
A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorfina com algumas reações químicas relativamente baratas.
O Krokodil é uma droga injetável e cada dose pode ser obtida por 10 dólares, enquanto a heroína custa 150 dólares.
Qual a razão do Krokodil apodrecer a carne de quem usa?
A reação que transforma a codeína em desomorfina pode ser feita em uma cozinha. Nesta transformação de codeína em desomorfina são colocados diversas impurezas e produtos altamente tóxicos, e ao fabricarem o Krokodil, também adicionam produtos como solvente, fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorfina a partir de comprimidos de codeína.
Não há um controle de qualidade e o produto sai diretamente do “fogão para a veia”, causando estragos irreparáveis no corpo dos usuários.

Qual a razão do Krokodil apodrecer a carne de quem usa?

 O krokodil é uma droga a base de desomorfina, um derivado da morfina. A reação que transforma a codeína (outra droga derivada da morfina) em desomorfina pode ser feita em uma cozinha. Nesta transformação de codeína em desomorfina são colocados diversas impurezas e produtos altamente tóxicos, e ao fabricarem o Krokodil, também adicionam produtos como solvente, fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorfina a partir de comprimidos de codeína.
Não há um controle de qualidade e o produto sai diretamente do “fogão para a veia”, causando estragos irreparáveis no corpo dos usuários.
As fotos são impressionantes, quem quiser ver o efeito da droga no ser humano acesse:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção