Só por hoje 22 de novembro Primeiro os alicerces


“Quando começamos a funcionar em sociedade, a
nossa liberdade criativa nos ajuda a ordenar nossas
prioridades e fazer as coisas básicas primeiro.”

Texto Básico, p. 94

Logo depois que ficamos limpos, alguns de nós começam a colocar outras prioridades à frente de nossa recuperação. Trabalho, família, relacionamento – tudo isso é parte da vida que descobrimos quando estabelecemos os alicerces de nossa recuperação. Mas não podemos construir uma vida estável, antes de fazer o duro serviço básico de estabelecer os alicerces de nossa recuperação. Assim como uma casa construída na areia, esse tipo de vida seria, na melhor das hipóteses, instável.
Antes de começar a colocar toda a nossa atenção em reconstruir a estrutura de nossas vidas, precisamos estabelecer nossos alicerces. Reconhecemos, primeiro, que ainda temos alicerce, que nossa adicção tornou nossas vidas completamente incontroláveis. Então, com a ajuda de nosso padrinho/madrinha e nosso grupo de escolha, encontramos fé num Poder suficientemente forte que nos ajude a preparar o terreno para nossas novas vidas. Limpamos os escombros do lugar sobre o qual iremos reconstruir nosso futuro. Finalmente, desenvolvemos uma profunda familiaridade com os princípios que iremos praticar em todas as atividades: auto-exame honesto, confiança na orientação e na força de nosso Poder Superior e prestação de serviços aos outros.
Uma vez preparados nossos alicerces, então podemos colocar com plena capacidade nossas vidas em ordem. Mas primeiro temos que perguntar a nós mesmos se nossos alicerces são seguros, pois sem eles nada que construímos pode durar muito.

Só por hoje: 

Eu vou cuidar de estabelecer os alicerces seguros para minha recuperação. 
Sobre estes alicerces, eu posso construir uma vida inteira em recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção

O Rei Bebê